Quem Teve Câncer Pode Fazer Implante Dentário?

O implante dentário é uma solução moderna e eficiente para a substituição de dentes perdidos. No entanto, assim como em outros tratamentos dentários, existem grupos de pessoas para quem o implante não é recomendado. Caso você  tenha dúvidas se quem teve câncer pode fazer implante dentário, você está no lugar certo.

Neste artigo, abordamos tudo o que é necessário saber antes do tratamento, desvendando quem não pode fazer o implante dentário. Continue a leitura do texto e saiba mais.

Leia Também: Tenho Perda Óssea Dentária, e Agora?!

Como Funciona o Implante Dentário?

O implante dentário é uma solução para substituição dos dentes perdidos que proporciona não apenas a estética do sorriso, como também uma nova estrutura para as funcionalidades perdidas com o desgaste ou a ausência dos dentes, como a mastigação e a fala. 

Esse procedimento consiste na inserção de uma estrutura de titânio no osso maxilar, criando uma base sólida para a prótese dentária, que se assemelha a um dente natural. Apesar da eficácia e da popularidade dos implantes dentários, há casos em que o procedimento pode ser contraindicado. São alguns deles:

  • pacientes que apresentam um volume ósseo insuficiente;
  • pacientes com insuficiência cardíaca;
  • pacientes durante o tratamento de câncer.

Contudo, há casos em que o implante dentário pode ainda ser uma alternativa, desde que o paciente tenha acompanhamento médico adequado. São eles:

  • fumantes;
  • diabéticos tipo I ou tipo II; 
  • pessoas com osteoporose.

Agora que você já sabe como funciona o implante dentário e em quais casos o tratamento é contraindicado, vamos explicar a seguir se quem teve câncer pode fazer implante dentário. Continue a leitura e entenda.

quem-teve-cancer-pode-fazer-implante-dentario-imagem-computadorizada-mostrando-como-e-o-implante
Entenda se quem teve câncer pode fazer implante dentário

Quem teve Câncer pode Fazer Implante Dentário?

Se você se pergunta se quem teve câncer pode fazer implante dentário, a resposta a essa pergunta exige uma avaliação personalizada. Pacientes que estão passando por tratamentos como quimioterapia ou radioterapia não podem realizar implantes dentários, sendo preferível optar por tratamentos temporários e removíveis. 

No entanto, após a recuperação e o término do tratamento oncológico, a possibilidade de reabilitação com implantes dentários poderá ser avaliada. Essa decisão deve ser tomada em conjunto com um oncologista, levando em consideração fatores como o tipo de câncer, o tratamento realizado e o período decorrido desde a remissão da doença. 

Garantir a saúde bucal e a completa recuperação do paciente é essencial antes de seguir adiante com o implante dentário. Por isso, se você passou pela batalha contra o câncer ou conhece alguém que passou, saiba que é possível sorrir novamente com confiança após o tratamento. Continue lendo e conheça o Centro Vivir.

Sorria com Confiança com o Centro Vivir

Ao longo deste texto, você pôde conhecer os benefícios do implante dentário, como funciona e a resposta para a pergunta sobre a possibilidade de realizá-lo após ter enfrentado o câncer. Se você está entre o grupo de pessoas que pode realizar o implante dentário e deseja recuperar o seu sorriso com este tratamento, conheça o Centro Vivir.

No Centro Vivir, buscamos oferecer cuidados personalizados e seguros para todos os nossos pacientes. Nossa equipe especializada está pronta para dar as orientações e soluções adequadas, garantindo o sucesso dos procedimentos e a satisfação de cada pessoa. Para saber mais sobre os nossos tratamentos, visite nosso site ou entre em contato conosco pelo nosso Whatsapp  e agende sua consulta.

Centro Vivir – Clínica Odontológica Completa

Endereço: Rua Andrade Neves, 2222

Telefone e WhatsApp: (53) 3199-8990

centro-vivir-clinica-odontologica-em-pelotas

Artigos relacionados

Excelente
Com base em 42 avaliações
Angela Regina Kappes Pineschi
Angela Regina Kappes Pineschi
25/06/2023
Sou de Curitiba e estávamos de passagem por Pelotas. Um braquete do aparelho descolou deixando o fio solto e machucando a boca da minha filha. Liguei em diversas clínicas e até fui em uma mas todas se recusaram a cortar o pedaço do fio. Os atendentes de diversas clínicas foram extremamente grosseiros dizendo que não podiam mexer no aparelho - mesmo eu explicando que era só cortar o fio é que eu me responsabilizaria. Eu já estava muito irritada e até ficando meio desesperada quando vi a clínica Vivir. Decidi ir até lá, expliquei a situação e pedi se alguém poderia cortar o fio. A dentista, dra. Cassia foi extremamente cortês e falou que com certeza cortaria o fio. Ainda disse: “imagina, não vamos deixar isso continuar a machucar ela”. Estou muito grata pela simpatia e acolhida que recebemos. A população de Pelotas está muito bem servida com uma profissional tão querida. Eu seria uma cliente fiel se morasse na cidade pois essa profissional se destaca neste meio! Muito obrigada Dra! Você e a sua equipe estão de parabéns!
Fernanda Leite
Fernanda Leite
12/05/2023
Melhor atendimento, desde a avaliação, negociação e recepção! Todos os profissionais são excelentes. Super recomendo.
Francini Quadros
Francini Quadros
04/05/2023
Ótimo atendimento Dr Cássia é um excelente profissional!
Tesde 1
Tesde 1
27/04/2023
Muito bom esse lente atendimento
Carla Noguez
Carla Noguez
22/03/2023
Atendimento top. Fui muito bem recebida pelas meninas na recepção e também pela Dra. Cássia e Dra.Karen... aguardando o resultado do procedimento realizado. Estou muito confiante
Antonio Soares
Antonio Soares
07/01/2023
Excelente atendimento aliando profissionalismo com carinhoso interesse pessoal. Se os demais profissionais da clínica forem do mesmo nível da odontóloga que me atendeu prestimosamente, posso assegurar ser a Vivir uma das melhores de Pelotas.
Maicon Duarte
Maicon Duarte
01/09/2022
Serviço e material de qualidade.
Rafaela Rodeghiero
Rafaela Rodeghiero
21/07/2022
Minha experiência foi a melhor, ótimos profissionais, atendimento é maravilhoso. Super recomendo

Siga-nos