Tenho Perda Óssea Dentária, e Agora?!

A perda óssea dentária é uma condição comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo e pode ser resultado de diversos fatores. Quando ocorre a perda óssea, muitos pacientes se questionam se ainda é possível realizar um implante dentário para recuperar a funcionalidade e a estética perdidas. Pensando em responder a essas dúvidas, neste artigo, vamos abordar o que é a perda óssea dentária, como funciona o tratamento para essa condição e se ela impede a realização de implantes. Continue a leitura e saiba mais.

Confira também: Alinhadores Invisíveis: a facilidade e praticidade na correção do Sorriso

O que é Perda Óssea?

A perda óssea dentária é um problema que afeta a sustentação dos dentes, atingindo o osso alveolar. A principal causa desse tipo de problema está relacionada à falta de cuidados adequados com a higiene bucal, como a escovação regular, uso de fio dental e visitas periódicas ao dentista para a remoção de tártaro.

Esse tipo de perda ocorre pelo aumento na formação de placa bacteriana, o que pode levar à deterioração do osso alveolar. Além disso, o envelhecimento natural também pode contribuir para a deterioração óssea. No entanto, vale ressaltar que essa condição também pode ser vista em jovens. Sabendo disso, os principais sintomas da perda óssea dentária são:

  • mobilidade dos dentes;
  • sensibilidade;
  • gengiva inflamada;
  • em casos avançados, a perda dos dentes. 

É importante ficar atento a esses sinais e procurar um dentista assim que possível para uma avaliação completa. Dessa forma, para esclarecer tudo sobre a perda óssea, a seguir, você confere como funciona o tratamento dessa condição. Continue a leitura.

perda-ossea-dentes-com-gengica-retraida
Exemplo de perda óssea Dentária

Como é o Tratamento da Perda Óssea Dentária?

O tratamento da perda óssea dentária depende da gravidade do problema e das necessidades individuais do paciente. Em casos iniciais, algumas medidas podem ser adotadas, como a melhoria da higiene bucal, o controle da placa bacteriana e a realização de limpezas para remover o tártaro para tratar a inflamação e estacionar a perda óssea.

Já em situações mais avançadas, pode ser necessário recorrer a enxertos ósseos, para restaurar o volume e a qualidade do osso alveolar. Em casos severos, implantes dentários podem ser uma opção viável para substituir os dentes perdidos e fornecer suporte adequado aos tecidos ósseos adjacentes.

Como você pôde perceber, embora a perda óssea dentária possa ser uma condição preocupante, é importante lembrar que existem tratamentos disponíveis para restaurar a estrutura óssea e permitir a realização de implantes dentários. Com o acompanhamento adequado de um profissional experiente, como dentistas especializados, é possível renovar o seu sorriso.  Sendo assim, continue a leitura e conheça o Centro Vivir.

Renove o seu Sorriso no Centro Vivir

Ao longo deste artigo, você pôde perceber que o tratamento da perda óssea dentária requer o acompanhamento de um profissional qualificado. Portanto, é essencial procurar uma clínica odontológica de confiança, como o Centro Vivir. 


Localizada na Avenida Andrade Neves, 2222, em Pelotas, o Centro Vivir possui uma equipe especializada que vai ajudar você a restaurar o seu sorriso e elevar a sua autoestima novamente. Agende agora mesmo a sua consulta, acessando o nosso site ou entrando em contato pelo Whatsapp. Descubra o poder de um sorriso renovado!

Artigos relacionados

Excelente
Com base em 42 avaliações
Angela Regina Kappes Pineschi
Angela Regina Kappes Pineschi
25/06/2023
Sou de Curitiba e estávamos de passagem por Pelotas. Um braquete do aparelho descolou deixando o fio solto e machucando a boca da minha filha. Liguei em diversas clínicas e até fui em uma mas todas se recusaram a cortar o pedaço do fio. Os atendentes de diversas clínicas foram extremamente grosseiros dizendo que não podiam mexer no aparelho - mesmo eu explicando que era só cortar o fio é que eu me responsabilizaria. Eu já estava muito irritada e até ficando meio desesperada quando vi a clínica Vivir. Decidi ir até lá, expliquei a situação e pedi se alguém poderia cortar o fio. A dentista, dra. Cassia foi extremamente cortês e falou que com certeza cortaria o fio. Ainda disse: “imagina, não vamos deixar isso continuar a machucar ela”. Estou muito grata pela simpatia e acolhida que recebemos. A população de Pelotas está muito bem servida com uma profissional tão querida. Eu seria uma cliente fiel se morasse na cidade pois essa profissional se destaca neste meio! Muito obrigada Dra! Você e a sua equipe estão de parabéns!
Fernanda Leite
Fernanda Leite
12/05/2023
Melhor atendimento, desde a avaliação, negociação e recepção! Todos os profissionais são excelentes. Super recomendo.
Francini Quadros
Francini Quadros
04/05/2023
Ótimo atendimento Dr Cássia é um excelente profissional!
Tesde 1
Tesde 1
27/04/2023
Muito bom esse lente atendimento
Carla Noguez
Carla Noguez
22/03/2023
Atendimento top. Fui muito bem recebida pelas meninas na recepção e também pela Dra. Cássia e Dra.Karen... aguardando o resultado do procedimento realizado. Estou muito confiante
Antonio Soares
Antonio Soares
07/01/2023
Excelente atendimento aliando profissionalismo com carinhoso interesse pessoal. Se os demais profissionais da clínica forem do mesmo nível da odontóloga que me atendeu prestimosamente, posso assegurar ser a Vivir uma das melhores de Pelotas.
Maicon Duarte
Maicon Duarte
01/09/2022
Serviço e material de qualidade.
Rafaela Rodeghiero
Rafaela Rodeghiero
21/07/2022
Minha experiência foi a melhor, ótimos profissionais, atendimento é maravilhoso. Super recomendo

Siga-nos